sexta-feira, 6 de março de 2009

Aguarela


- Aguarela...
foste tu que pintaste o mundo?
- Foste tu que pintaste o mar?
- Não, eu não pintei o mundo, nem o mar.
Apenas os pinto numa folha,
com quem me quiser ajudar.
Nessa folha pinto o mar, a terra, o mundo e muito mais...
mas quase ninguém me quer ajudar!!!
-Agora está na moda usar guaches .
-Eu não sei quem inventou essa moda,
mas gostaria muito de saber!
Também não sei de onde eu venho,
mas um dia quando estiver a acabar,
gostaria de saber porque já ninguém me quer usar.
Ninguém que é traído, o esquece nem mesmo quando morre...
Eu gosto de pintar com o meu amigo pincel, que nunca me traiu.
Ando sempre com ele e nunca o deixo para trás.
Sei o que é ser traído e não quero trair ninguém, mas...
tenho medo de que ele um dia me venha a trair e me troque pelos guaches também.
- Não tenhas medo aminguinha, isso nunca acontecerá!

Alexandra 6º B

Nenhum comentário: