segunda-feira, 9 de março de 2009

Um amor não correspondido


Era uma vez uma rapariga que se chamava Laura.
A Laura era uma rapariga normal, andava à escola e tinha muitos amigos e amigas. No entanto, faltava-lhe alguma coisa embora não soubesse o que era...
Um dia, enquanto estava a passear pelo jardim conheceu um rapaz muito bonito, baixo, magro e o mais importante de tudo, muito simpático. Tinha os olhos azuis e o cabelo castanho, um pouco comprido.
A Laura apaixonou-se por aquele rapaz e sempre que ia ao jardim lá estava ele. Sentado no banco de jardim ou a passear no meio da relva verde e fresca.
Certa tarde, a Laura ganhou coragem e foi ter com ele e perguntou como é que ele se chamava, ao que ele respondeu:
- Olá!! Eu chamo-me Martim e tu?
- Eu chamo-me Laura – ela estava muito nervosa – posso fazer-te uma pergunta? – questionou ela.
- Sim, é claro que podes – respondeu ele.
Uns minutos mais tarde, a Laura já estava em casa a chorar, no seu quarto, muito triste.
A mãe da Laura, muito preocupada com a sua filha foi ao seu quarto e perguntou-lhe o que se passava.
Ficaram a conversar um pouco até que de repente a Laura disse:
- Mãe, eu não vou desistir, eu gosto mesmo daquele rapaz. O pior é que ele gosta de uma das minhas melhores amigas. O que é que devo fazer? Por favor, ajuda-me!!
- É claro que te ajudo, mas não sei como, vamos ter de pensar.Agora estás muito nervosa, assim não consegues resolver nada. – respondeu a mãe da Laura.
Entretanto, a Laura encontrou o Martim de novo, mas ele estava com a rapariga de quem gostava .Ele tinha - lhe pedido namoro, ela tinha aceite e estavam aos beijos.
A Laura ficou tão mal, que durante uma semana não comeu nem dormiu nada. Só chorou, chorou...
Até que decidiu que nenhum rapaz a faria sofrer mais.
Quando voltou a vê-lo, ele estava com a sua namorada, mas ela em vez de ficar triste e fugir, não!!!
Ela passou por eles com as suas amigas e fingiu que não os tinha visto.
E assim foi acontecendo sempre que ela os via.


Margarida 6º B

2 comentários:

Margarida disse...

Fui eu que escrevi este texto!!
Demorou algum tempo a faze-lo!!!
Beijos
Margarida

Alice Frade disse...

Certo, Margarida!
E estás de parabéns!
Sabes que é importante que os textos sejam mesmo vossos, pois já falámos sobre os direitos do autor numa aula de Área de Projecto. Lembras-te?

Devo só chamar a tua atenção para a forma verbal que utilizaste no comentário "fazê-lo" .
Falta-te o acento circunflexo.
Um beijo