sexta-feira, 13 de março de 2009

Se eu fosse uma cor...


Se eu fosse uma cor...
seria a cor verde,
A cor da esperança,
da amizade,
dos pequenos limões ,
das folhas das árvores,
de objectos e sentimentos e ...de muitas outras coisas.
Uma noite eu tive um sonho.
Foi um sonho tão estranho...
Nesse sonho eu era a cor verde.
Estava num estojo de pintura, numa bisnaga com muitas outras cores diferentes.
De repente abriram a caixa e eu fiquei assustada porque não sabia o que ia acontecer.
Mas ao levantarem a tampa vi uma luz.
Puseram-me então num copo transparente a brilhar.
Sabem o que é que o pintor estava a fazer?
Pois é isso mesmo.
Ele estava a pintar um quadro e precisava de mim para fazer a relva, as folhas das árvores... mas acreditem!!! Um quadro só com a cor verde também não era assim tão bonito!
Precisava de outras cores.
E lá vieram elas: o laranja, amarelo, azul,rosa ...
Fizémos um quadro tão bonito quanto aqueles do Monet.
Finalmente acordei... mas o que é estranho, é que o quadro que nós tínhamos pintado estava lá no meu quarto "A Ponte Japonesa".
Teria sido realidade esse sonho?
Eu quero acreditar que sim!


Sofia 6º B

Um comentário:

Margarida disse...

Eu gostei muito do teu texto!!
Também gosto muito dessa cor!!
Beijos
Margarida