sexta-feira, 13 de março de 2009

O sonho do boneco de neve


-Ora bom dia! Como vai isso por ai?
-Vai bem, vai bem. Por que perguntas?
-Acordei com alegria!
-E o que queres ir fazer hoje?
-Ora essa é que está boa.
-O quê? O que está boa?
-Não está boa, estão boas!
-Boas, o quê?
-As bonecas de neve. Não vês que o Inverno está quase a terminar?
-Sim, eu sei que está a acabar.
-Então, vamos aproveitar, ou queres passar um ano sem as ver?
-Ora Daniel, ficamos sempre um ano sem as ver por isso não me faz diferença.
-Mas Pedro, aproveita o último dia.
-A fazer o quê?
-A divertires-te com elas.
-OK, amanhã eu irei divertir-me.
-Mas o que tens? Tu antes não as largavas.
-Sabes…
-Sei o quê?
-Estou farto de ser um boneco de neve.
-Estás farto?
-Sim, estou.
-Então querias ser o quê?
-Queria ser uma criança, para brincar em todo o lado, para poder ver a Primavera, viver o Verão e conhecer o Outono.
-Mas és um boneco de neve e tens que te aceitar assim.
-Não consigo.


Alexandra 6º B

Nenhum comentário: