quinta-feira, 2 de abril de 2009

O coelhinho da Páscoa


- Olá querido coelhinho! De onde é que tu vens?
- Eu venho da América, mas por que é que perguntas isso?
- Eu pergunto, porque a minha mãezinha diz que na Páscoa tu trazes ovinhos para as crianças!
Isso é mesmo verdade?
- É verdade sim. Eu ando muito mas muito e ando sempre com um cesto cheio de ovos para dar às crianças.
- E eu? Eu vou ter algum ovinho esta Páscoa?
- Sim, vais ter. Pensavas que não? Portaste-te mal antes das férias?
- Não, eu não me portei mal, mas tive algumas negativas na escola.
- Isso é mau. Olha, vais prometer - me uma coisa!
- Sim. diz!
- Vais prometer - me uma coisa importante, pode ser?
- Sim, diz lá, que eu já estou a ficar curioso!
- Então é assim: eu esta Páscoa perdou-te, mas para o próximo ano vais estudar mais, senão acabam-se os ovinhos da Páscoa.
- "Tá prometido", Bolinha de pêlo.
O menino sorriu então para o coelho e nesse momento viu -se que o menino estava feliz. Ele foi para casa e disse à mãe :
- Mãe, eu conversei com o coelhinho da Páscoa.
A mãe não respondeu, mas pensou :
- Este rapaz não pode ver tanta televisão!!!


Jéssica Martins 6º B

Nenhum comentário: